BLOG

Ouse Iluminação  ›  Blog  ›  Nenhuma iluminação está completa sem uma luminária de mesa

Nenhuma iluminação está completa sem uma luminária de mesa

Luminárias de mesa são uma maneira simples e elegante de transformar a sua casa e a forma como você vê cada detalhe e, como você sabe, são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de criar um cantinho de leitura, um espaço aconchegante ou até mesmo um produtivo home office.

O charme das luminárias de mesa

Em um mundo dominado por lustres imponentes, luzes pendentes incrivelmente criativas e arandelas mais do que arrojadas, poucas luminárias combinam charme atemporal, fascínio moderno e funcionalidade inteligente, como a nossa querida e sempre útil luminária de mesa.
Capaz de efeitos surpreendentes, uma luminária de mesa, quando bem escolhida e posicionada, pode trazer simetria, cor, contraste, textura e, claro, luz, a qualquer ambiente. Além disso, uma bela luminária de mesa tem o poder de transformar um espaço monótono e entediante em um lugar acolhedor e convidativo ou até mesmo alegre e empolgante. Tudo isso de forma prática e pontual, como todo objeto de design deve ser!

Dicas para acertar na escolha da sua luminária de mesa

luminaria de mesa

O primeiro passo para fazer uma boa escolha é decidir onde você irá colocar a sua luminária de mesa e definir a altura exata em que ela ficará, observando a funcionalidade, de acordo com a distância da cama, cadeira ou sofá em que você se acomodará ao lado dela. Ou canto e aparador, para um efeito mais cênico no ambiente.
Outro ponto importante é o tamanho da sua luminária de mesa. Via de regra, o ideal é escolher uma lâmpada em que a parte inferior do foco da luz esteja esteja no mesmo nível dos seus olhos quando você estiver sentado ou deitado, independente do ambiente que ela irá compor.

Tipos de luz

A tecnologia e o design são maravilhosos e graças a eles você pode encontrar luminárias de mesas dos mais variados tamanhos, materiais, cores, modelos e estilos, dos mais clássicos até os mais contemporâneos, mas quando se trata de luz, existem apenas dois tipo de luminária de mesa: as que emitem luz dirigida e as que emitem luz difusa.
As luminárias de mesa que possuem luz direta, ou dirigida, são aquelas que incidem sua luz diretamente sobre um objeto ou superfície e são perfeitas para iluminar a sua mesa de trabalho, estudo ou, quem sabe, onde você dá vida ao seu hobbie preferido, como desenhar, costurar ou fazer artesanato, por exemplo.
Se você tem um home office, um cantinho de leitura ou um criado mudo ao lado da cama, com certeza a luminária de luz dirigida é o que você precisa!
Já as luminárias de mesa que possuem luz difusa, utilizam um difusor para suavizar e espalhar a sua luminosidade. Quando esse difusor é uma cúpula, a luminária se transforma no nosso conhecido abajour.
Espalhando esse tipo de luminária pelo ambiente, você deixa ele muito mais caloroso e aconchegante.

Chegou a sua hora

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as luminárias de mesa, chegou a hora de escolher as suas e, aqui na Ouse, opções você tem de sobra. Aproveite!