BLOG

Ouse Iluminação  ›  Blog  ›  Lustres modernos

Lustres modernos

Se você está procurando uma luminária para enfeitar um foyer, definir o tom em sua sala de jantar ou adicionar personalidade para outro espaço da sua casa ou trabalho, lustres são a escolha clássica para impressionar.
Os estilos contemporâneos vêm oferecendo um conjunto cada vez maior de designs e funcionalidades, apresentando novas e interessantes versões desta peça que até pouco tempo atrás ocupava apenas ambientes sóbrios e luxuosos, mas agora também pode ornar composições com diferentes conceitos de decoração.

Modernidade em todos os lugares

Os lustres são comumente encontrados em halls de entrada formais e salas de estar, devido a amplitude desses ambientes. No entanto, peças com design moderno também podem fazer parte de quartos, cozinhas, corredores e até mesmo banheiros. Tudo depende do espaço disponível, da altura do teto e dos outros elementos da composição.

Como escolher o lustre ideal para criar um ambiente moderno

sala moderno com pé direito duplo e lustra imponente

Além do estilo e materiais, há uma infinidade de outros fatores a serem considerados para selecionar um lustre ideal, incluindo tamanho e luminosidade.

Avaliando o espaço

Para que o lustre harmonize com o ambiente, mais do que idealizar o tamanho do objeto, é preciso considerar o espaço em si. Se ele for mais estreito, como corredores, cozinhas e banheiros de apartamentos, o lustre deve ser proporcional para valorizar o ambiente como um todo.
Da mesma forma, a altura do lustre depende do que está ao seu redor. Se o desejo é que a peça fique no centro de um espaço aberto, como uma sala de estar, por exemplo, deve-se respeitar a medida mínima de 215 cm de distância do chão. Caso ela vá ficar acima de uma mesa, via de regra a altura deve ter em média 90 cm entre o tampo da mesa e o lustre. Mas é sempre permitido ousar na composição do projeto.

O Segredo da iluminação com lustres

quarto clássico com luminária grande

Lustres são luminárias decorativas, destinadas a transmitir estilo, por isso não devem ser utilizadas como principal fonte de luz em um ambientes que exigem maior claridade.
No que se refere a iluminação, lustres funcionam como uma fonte de luz suplementar e, ainda melhor, quando incorporados em um esquema de iluminação em composições. Em projetos com spots no teto, arandelas nas paredes e luminárias de mesa, por exemplo, é possível acentuar a luz no espaço, destacar paredes, pinturas, plantas, bancadas e gabinetes.

Os lustres com a moderna tecnologia LED

Muitos designers de iluminação estão dando preferência aos LEDs em seus projetos, o que permite algumas oportunidades realmente únicas! Alguns LEDs são tão pequenos que os projetistas não precisam se preocupar em ocultar a fonte de luz, dando mais liberdade para experimentar formas, funções e materiais.

Além da flexibilidade de design, outras vantagens da iluminação LED incluem maior eficiência e confiabilidade, o que se traduz em economia significativa de energia e custos. Os LEDs proporcionam maior intensidade luminosa do que as lâmpadas halógenas e ainda gastam menos energia. Os LEDs também ultrapassam outras fontes de luz em relação a sua vida útil, medida em milhares de horas.

Agora que você conhece um pouco mais sobre lustres modernos, que tal incluí-los no seu projeto? Aqui, na Ouse Iluminação, você encontra inúmeros estilos de lustres, sempre com as melhores tecnologias e atendimento personalizado.