BLOG

Luminárias de parede

As luminárias de parede, também chamadas de arandelas, funcionam como iluminação de apoio para proporcionar sofisticação e aconchego ao ambiente. Com uma variedade imensa de modelos, cores e estilos, as luminárias de parede podem ser utilizadas em ambientes internos ou externos, como artifício essencial para auxiliar na iluminação do ambiente.
Para escolher o modelo de luminária de parede ideal para o seu projeto é necessário avaliar o estilo do ambiente que você pretende incluir a arandela e o objetivo da iluminação. Elas podem ser utilizadas como focos de luz para destacar um ponto ou objeto, ou somente para servir como iluminação difusa e secundária.
A principal diferença entre arandelas para áreas internas e externas é a proteção do dispositivo. As externas precisam ser mais resistentes às intempéries, como chuva, sol e variação de temperaturas. Já as internas são mais decorativas e podem ser mais delicadas e cheias de detalhes.
Se você procura algo diferente dos modelos mais tradicionais de luminárias de parede, saiba que a criatividade dos designers é surpreendente, acompanhando e até mesmo estando a frente das tendências. Mesmo para os amantes dos desenhos clássicos, a tecnologia e a variedade de materiais podem deslumbrar.
As arandelas podem ser utilizadas em quartos, lavabos, varandas e até mesas de jantar. Para a instalação, deve-se levar em conta o pé direito da residência e sua funcionalidade específica. Como faz, por exemplo, a Luminária Flex para focar um objeto:

luminária de parede flex

Alguns modelos são decorativos e disruptivos, como o Infinito Ar, pode ser utilizado em salas, quartos ou mesmo corredores, conferindo sofisticação ao ambiente:

luminaria de parede infinito ar

Seja qual for a sua escolha para a luminária de parede, o importante é que ela atenda as suas necessidades e combine com o restante da sua decoração. Veja em nosso site os modelos de luminárias de parede disponíveis e escolha a melhor opção para o seu projeto.