BLOG

Ouse Iluminação  ›  Blog  ›  Luminárias de Mesa para te Inspirar

Luminárias de Mesa para te Inspirar

Luminárias de Mesa são objetos que unem dois atributos extremamente importantes para qualquer projeto de design: funcionalidade e estética. Sendo a iluminação fundamental na hora de planejar a decoração de qualquer ambiente, hoje, os modelos disponíveis no mercado são os mais diversos, indo do vintage ao moderno.

Seja na mesa do escritório ou na composição de um projeto luminotécnico de uma sala de estar charmosa, a luminária de mesa sempre está onde a vida acontece. É um elemento capaz de equilibrar muitas decorações e trazer soluções versáteis ao projeto de iluminação. Apesar dos muitos estilos, as luminárias de mesa com influência do design italiano têm ganhado destaque no Brasil e no mundo. Com características inovadoras, tanto nas funcionalidade quanto na aparência, compondo soluções sofisticadas e inteligentes para qualquer ambiente.

Muito indicadas para escritórios e ambientes que pedem foco, com iluminação direta e versatilidade, os modelos articulados construídos em alumínio e aço se destacam na categoria. Criada pelos designers italianos Giancarlo Fassina e Michele De Lucchi em 1987 para a Artemide, a luminária de mesa Tolomeo Table se tornou um ícone quase 30 anos após seu nascimento. O projeto foi resultado de um estudo sobre equilíbrio e movimento seguindo a ideia de que, segundo os próprios designers, “nenhuma lâmpada de mesa deveria fazer você usar as duas mãos para posicioná-la”.

luminária_de_mesa_cinza

Outro modelo que resgata esse conceito ideal para a iluminação de locais de trabalho e estudo é a também italiana Magneto AB. Seu projeto permite que seja direcionada para uma pequena área ou para acomodar uma multidão de requisitos, sendo útil da leitura à iluminação difusa. Composta por um imã esférico, o modelo combina uma haste de suporte com uma base redonda e uma fonte de luz LED compacta em ABS e aço.

Luminária_de_mesa_preta

Para ambientes que exigem conforto e tranquilidade, seguindo umas das principais inspirações do design italiano, a Taccia, criada pelos irmãos designers Achille & Pier Giacomo Castiglioni, ganha destaque pela cúpula arredondada e luz agradável, com intensidade regulável por dimmer. Construída em alumínio e vidro, é muito indicada para cantinhos de leitura ou descanso, por transmitir conforto, foco e sofisticação aos ambientes.

luminária_de_mesa_redonda_em_vidro

No caso de um ambiente luxuoso e refinado, a italiana a Caboche AB resgata beleza, criatividade e tecnologia em um único objeto. Construído em acrílico, metal e vidro, o modelo traz um mosaico de refracções para iluminação que, quando ligada, a luz se difunde do interior de esferas de vidro como muitos cristais brilhantes, fornecendo iluminação a 360 ° e garantindo uma superfície iluminada. Protagonista perfeita para casas ou áreas públicas, é indicada para quem procura impacto visual com leveza, valor decorativo e funcionalidade.

luminária_de_mesa_com_cúpula_de_vidro

Seja para uma iluminação intensa e direta, ou suave e indireta, o design italiano traz opções de Luminárias de Mesa repletas de elegância e inovação. Na hora de pensar o projeto de iluminação e toda a decoração dos seus ambientes, conte com a OUSE.