BLOG

Ouse Iluminação  ›  Blog  ›  Luminárias de madeira

Luminárias de madeira

Matéria-prima coringa na arquitetura e decoração, a madeira dá vida a luminárias com designs irresistíveis para aqueles que prezam pelo bom gosto em todos os detalhes

Aconchegante, elegante e atemporal, a madeira onde quer que apareça dá um toque todo especial, trazendo um charme rústico ou mesmo tempo urbano para os espaços.

Paixão nacional, graças à sua versatilidade a madeira nunca sai de moda e tem o poder de se reinventar adaptando-se às. Comumente presente em portas, janelas, pisos, revestimentos e móveis, chama atenção quando aparece em objetos decorativos. Eles, ideais para quem quer o material apenas nos detalhes.

Luminárias em madeira

A iluminação é muito mais do que apenas um detalhe em um ambiente, mas uma luminária em madeira pode ser perfeita para trazer o material para a composição, fazendo um link com outros objetos e superfícies.

Se você deseja transformar os seus espaços utilizando essa matéria-prima com bom gosto, confira agora alguns modelos de luminária design em madeira e renove as inspirações para o seu projeto.

Cricket

luminária cricket

Combinando a contemporaneidade do alumínio e do aço e rusticidade da madeira, esta luminária de leitura foi concebida para ser manejada com facilidade e leveza, possuindo uma única articulação, sustentada através de uma mola de aço.

Com o refletor em alumínio e a haste em madeira tratada, tem como fonte luminosa uma lâmpada halopin de até 40W, oferecendo uma boa reprodução de cores.

Hermit

luminária hermit

Para quem relaciona a madeira à memórias afetivas no campo, a luminária Hermit trará ótimas recordações com seu design que remete aos antigos candeeiros de mão, permitindo que ela seja usada como luminária de mesa ou ainda lanterna, sendo carregada pelos ambientes.

Com formas simples, sua alça é moldada através da técnica de curvamento, típica da marcenaria, e sua base produzida por torneamento da madeira maciça com acabamento natural ou pintado.

Troy

luminária troy

A luminária Troy é a própria tradução da sofisticação em madeira, trazendo um acabamento duplo que a torna ainda mais atraente e funcional, com modelo de mesa e de chão.

Composta por abajur e coluna, sua base consiste em um leve tripé, que sustenta delicadamente sua cúpula em alumínio com uma parte interna tingida de branco,para proporcionar uma agradável efeito de luz.

Ninho

luminária ninho

Com um design vazado que remete ao próprio nome, a luminária pendente Ninho emite sua luz de forma intensa e com muita personalidade, trazendo uma interferência artística ao ambiente.

Tom Tom

luminária tom tom

O crossover entre madeira e alumínio pintado de branco transformou-se dá o tom leve e natural ao design deste lustre funcional e rico em sua composição cheia de elementos que fazem toda a diferença. Com um nome divertido e cheio de vida, a luminária  Tom Tom é daqueles objetos decorativos cheios de história, sendo inspirada na primeira lanterna desenvolvida em madeira.