BLOG

Ouse Iluminação  ›  Blog  ›  Luminárias de chão na decoração

Luminárias de chão na decoração

As luminárias de chão podem ser uma peça-chave para conferir um ar sofisticado e bem pensado ao ambiente, trazendo iluminação suave ou iluminando pontos da casa, como um canto de leitura ou ao lado do sofá.
Como um item democrático, pode ser apenas funcional ou ser usado como um item de destaque na decoração. Saiba como utilizar a luminária de chão em diversos ambientes da casa e Ouse na iluminação:

Luminária de chão na sala

A sala é um dos ambientes que mais costumam receber as luminárias de chão. Seja a sala de estar ou sala de jantar, o item cria efeito de luz pontual, trazendo conforto visual, e pode ainda cumprir um papel funcional, como iluminar uma mesa de centro, um mini-bar, ou uma poltrona de leitura.

Se você deseja decorar com uma luminária de chão a sua sala de estar, invista em itens com estética marcante, seja nas linhas de desenho, nas cores ou na escolha de materiais. As lâmpadas devem ter baixa intensidade para proporcionar aconchego no ambiente. E para conquistar sofisticação e harmonia na sua sala de estar, posicione a luminária próxima a poltronas e sofás. Se você não quer errar, escolha um clássico, como a Frogo Co:

Luminária de chão Frog Co
Além de servir como decoração da sala, a luminária de chão também contribui na iluminação para a leitura no ambiente e certos modelos podem, ainda, substituir uma mesa lateral.

Luminária de chão no quarto

Nos quartos, as luminárias de chão podem substituir os abajures quando posicionadas ao lado da cama ou de uma poltrona. A luminária deve ser o estilo de decoração do ambiente. Por isso, se o seu quarto é mais jovial e ousado, aposte em um modelo como a Luminária de Chão Orbital. Ela é um objeto de design que substitui qualquer obra de arte:

Luminária de chão orbital
Luminária multifuncional

Alguns modelos de luminária de chão podem ser utilizadas em mais de um ambiente, cumprindo sua função com excelência em todos eles. A Luminária de Chão Balance, por exemplo, tem regulagem de altura, tornando a peça versátil com um simples movimento. Perfeita para combinar na sala de jantar, escritório, canto da leitura ou sala de estar:

Luminária de chão Balance
Já nas áreas externas, a preocupação deve ser buscar uma luminária que seja adequada para esse tipo de ambiente, resistindo ao sol, chuva e demais intempéries. Procure um material que você já utiliza na decoração do seu ambiente externo, como a madeira no mesmo tom ou ferro na cor que você deseja.

Na hora de escolher o tipo de lâmpada, lembre-se que as mais amarelas oferecem aconchego e portanto são indicadas para quartos e salas. A iluminação branca oferece luz mais clara e intensa, sendo ideal para escritórios e cantos de leitura.

Seja qual for seu estilo, Ouse na Iluminação e escolha o modelo que mais combina com o seu ambiente. Se restar alguma dúvida, entre em contato conosco ou venha até a loja e receba assessoria especializada para o seu projeto de iluminação.