BLOG

Ouse Iluminação  ›  Blog  ›  7 luminárias com design fascinante para desejar

7 luminárias com design fascinante para desejar

De modelos clássicos a contemporâneos, elas atraem tanto os amantes de objetos de design, quanto aqueles que buscam funcionalidade sem perder o bom gosto.

Em ambientes comuns e não planejados, as luminárias normalmente passam despercebidas aos nossos olhos, da mesma forma que a luz é invisível até atingir um objeto ou superfície.

O design de iluminação surgiu para mudar isso e logo tornou-se uma extensão criativa da arquitetura, melhorando a visibilidade e complementando os  espaços com formas, modelos e cores. Criando assim, através do talento, padrões de iluminação que suportam e ampliam as metas do projeto, unindo estética e funcionalidade.

Esse mesmo trabalho também tornou possível que as luminárias sejam o centro das atenções em um ambiente, através do seu design.

Conheça agora algumas luminárias com design fascinante que merecem ser adicionadas à sua lista de desejos e incluídas nos seus projetos:

1 – Alive

luminária design Alive

Criada pelo designer espanhol Francesc Vilaró, este pendente é cheio de detalhes minimalistas imprescindíveis. Com o objetivo de alcançar a atemporalidade, seu design traça uma linha entre o moderno e o clássico, possuindo um desenho absolutamente original, mas que traz várias referências a ícones clássicos.

Destaque também para a cúpula de cristal com acabamento fosco na parte inferior, que proporciona maior conforto visual e torna a peça perfeita para quem não abre mão do efeito intimista.

2- Cubo

cubo luminaria design

Feita de alumínio extrudado, o design dessa luminária de chão chama atenção pelo seu dinamismo e versatilidade, além de contar com uma tomada e comando de pé para dar mais mobilidade em seu uso. Qualidades essas, essenciais para arquitetos e designers de interiores que buscam soluções que se adaptem a diferentes estilos decorativos, e, ambientes internos e externos.

Nela, a luz é capturada em um cubo negro, espalhando-se em três direções distintas,  com foco múltiplo e direcionado, que criam inúmeras possibilidades de efeitos.

3 – Aero

aero luminária design

Para quem busca destacar um ponto do ambiente com discrição, essa peça é um verdadeiro achado. Aliando leveza e simplicidade, sua forma proporciona um foco de luz suave e dirigido, que a torna ideal para uso na sala de jantar ou ainda sobre mesas de trabalho, hobbie ou estudo.

4 – Araucária

araucaria design luminária

Guiada pelo porte e pela beleza dos altos troncos e das copas amplas das araucárias, a boutique especializada em iluminação decorativa Cristiana Bertolucci Estúdio, inova neste pendente, que leva o mesmo nome do imponente pinheiro.

Destaque em ambientes internos e sofisticados, a peça é composta de duas ou três hastes douradas, de tamanhos variados, que podem ser movimentadas para um design personalizado.

5 – Bengala

abajur bengala luminaria design

O mesmo conceito dos modelos de luminárias para teto e parede foi traduzido nesta nova versão de mesa. Criada originalmente nos anos 70 pelo studio Dominici, a Bengala foi reeditada com o mesmo design, mas inovando na tecnologia.

Para remeter ao glamour da época e, ao mesmo tempo, dialogar com as tendências atuais onde reinam os tons metálicos, o tom dourado foi mantido na estrutura, que ganhou uma cúpula feita de tecido para dar mais calor à composição.

6 – Caboche

caboche coluna luminaria design

Disponível em duas versões: ouro transparente e amarelo, para a mesa e para o chão, esta luminária italiana é protagonista em espaços residenciais ou comerciais, unindo impacto visual com leveza, beleza decorativa e tecnologia funcional.

Rico, brilhante e sofisticado, seu design é um mosaico de refrações que funde com elegância diferentes referências em uma única forma para criar o efeito de corpo de luz da lâmpada.

Desligada ela parece uma obra de arte. Já quando ligada, sua luz se difunde do interior de sua esferas como cristais,  iluminando os 360° do ambiente.

7 – Binic

binic table luminaria design

Criação da designer Lonna Vautrin, a peça recebeu o nome de um pequeno farol na Costa da Bretanha, região o  que o artista nasceu e constantemente se inspira.

Com uma forma  incomum, o volume superior do acabamento redondo é suportado por uma base cônica acetinada, que lança um foco intenso e uniforme para baixo.

Disponível em 6 diferentes cores alegres e contemporâneas, esta luminária é uma bela opção para quem quer dar mais personalidade aos ambientes, cumprindo a função de decorar e iluminar em ambientes dos mais diversos estilos.

 

E então? Gostou do design de alguma das nossas luminárias? Entre em contato conosco e conheça pessoalmente esses e outros modelos fascinantes de artistas do mundo todo!